5 things to do - Istanbul

sábado, agosto 22, 2015 Ana Luisa Maya Uludüz 0 Comments


Bom dia! 
Hoje volto com as cinco coisas para fazer, dessa vez numa cidade que à primeira vista arrebatou meu olhar e meu coração: Istanbul. Vá para além dos roteiros tradicionais dos grandes museus e monumentos históricos (que não podes perder, nunca!) e aproveite as dicas do meu mais novo colaborador do blog, meu marido, que quando soube que eu gostaria de escrever sobre Istanbul rapidinho preparou esse post, que só traduzí e dei alguns toques. Então preparem-se para uma viagem de sensações nessa terra encantadora, vamos lá!


1) Asitane Restaurant: Para comer como os sultões, literalmente! Se tiver um tempo antes ou depois desta experiência, visite a basílica de Chora, que fica ao lado e tem lindos mosaicos.
Maiores informações:
 
 
image
 
 
 
 
 
Asitane Restaurant Istanbul Ottoman Palace Cuisine
Asitane Restaurant Istanbul Ottoman Palace Cuisine
Preview by Yahoo
 


2) Yerebatan Cistern: É possível ainda escutar boa música enquanto toma um drink nesse lugar incrível. Fique atento à programação.
Maiores informações: 



3) Kiz Kulesi (Leandros Tower or Maiden Tower): vá ao entardecer ou noite, para um drink e contemplar a península histórica e as silhuetas do Palácio Topkapi, Hagia Sofia e Mesquita azul a refletir nas águas do Bosphoro. 
Maiores informações:


4) Cité de Pera in Pera: Hoje é parte da famosa Istiklal Avenue e mais conhecida como Flower Passage (Çiçek Pasaji), e é um aglomerado de pequenas ruas e galerias onde podes experimentar diferentes sons, sabores, culturas, cheiros do mundo juntos de forma inacreditável.
Maiores informações:


5) Istanbul is Bosphorus and Bosphorus is Istanbul: O canal que divide continentes e muitos outros mundos. Pegue um barco, sente em algum restaurante à sua margem ou simplesmente caminhe pelas calçadas/esplanadas a comer um "balik/ekmek" (peixe no pão) e a pensar no que um dia Napoleão disse: Se o mundo fosse apenas um país, então Istanbul deveria ser a capital dele.

Agradeço ao turco menos turco que conheço, mas não menos apaixonado pela sua terra, meu marido, que me ajudou na composição desse post <3
Imagens do Google e sites oficiais.

0 comentários: