Vestindo a sexta-feira

sexta-feira, agosto 21, 2015 Ana Luisa Maya Uludüz 0 Comments


Bom dia, gente!!! Sexta-feira já começa a programação do fim-de-semana, e mesmo que o dinheiro não tenha alcançado para o fim do mês, dá pra dar uma saidinha, nem que seja ao ar livre, com direito a praia e picolé, ou o parque perto de casa, fazendo um picnic cheio de coisinhas gostosas pros adultos e crianças. A dica aqui é não deixar de dar um toque bonito ao visual, onde quer que seja o programa, ponha intenção no que veste! Ficarás feliz ao olhar-se no espelho e quem a (o) conhece sentirá a sua presença segura.
Vale explicar que as montagens que faço são obtidas no polyvore, uma aplicação super bacana pra quem quer criar seus próprios guias de estilo, com peças similares às que tem no armário ou inspirar-se com composições de outros. Esse "look" usei no aniversário da minha filha, com peças quase iguais compradas na H&M, um blazer de segunda mão do Chile, e o protagonismo foi da sandália que comprei num mega-saldo aqui em Portugal da marca brasileira George Bischoff (é assim que se escreve?) que lá no Brasil custa um rim e aqui me custou uns eurinhos e um belo sorriso!
Então vamos lá, falando das peças e do estilo navy, que eu amo de paixão! A combinação vermelho, azul e branco é a chave para este estilo. Mas se tens uma camisa de listras e a combina com verde ou outras infinitas variações, o estilo navy também estará presente. Para muitos vestir-se assim dá um ar francês, mas acredite, não verás uma única mulher na França a usar listras + vermelho + azul + branco sem parecer caricata ou turista. Então use com moderação, ok?
Meu marido ganhou uma camisa de listras e desde então a usa com frequência, nos homens dá um ar cool e versatil. Estou tentando convencê-lo agora com as flores, mas isso fica para um outro post : )
As saias lady like com comprimento midi, ou seja, de comprimento abaixo dos joelhos e rodadas, são um amor duradouro. Ficam elegantes, dão um ar jovial e fresco, escondem as gordurinhas a mais e dão volume a quem precisa. Saia midi, fique pra sempre nas nossas vidas! E pra quem tem aquele preconceito de que "parece saia de velha, ou mocinha da igreja", pare! Vá ao Google e coloque "lady like, midi skirt" e tire esse conceito curto e apertado da sua cabeça!
É porque não falar do batom vermelho? Sabiam que já foi objeto de estudo científico o fato de o batom vermelho, além de toda a atenção masculina (e feminina) que arrebata, disfarça cansaço, olheiras, mau humor e imperfeições faciais? Brincadeiras à parte, ele faz tudo isso e um pouco mais! À noite ele é a estrela no rosto (favor não carregar nos olhos quando usá-lo pra não parecer saída de um episódio "the real housewifes of blablabla"). E durante o dia tira a carinha inocente e dá confiança. Seria lá, como se diz no Brasil, dá um tchan a mais. Um "ziriguidum" sabe como é? Eu tenho o maior respeito pelas bocas vermelhas diurnas!
Então é isso, babes! Numa próxima oportunidade tiro uma foto assim, vestidinha a la marinha pra mostrar pra vocês, por enquanto fiquem com a inspiração. Tenham uma ótima sexta, com ou sem dinheiro, brinquem com essas cores e sejam felizes nesse fim-de-semana-quase-fim-de-mês que vem vindo! Beijinhos!

0 comentários: