Alive and kicking!

terça-feira, setembro 27, 2016 Ana Luisa Maya Uludüz 0 Comments


Sim! Tô viva, em posição de combate! Na foto (atenta aos direitos autorais de Eileen Darby), um ensaio para o musical da Broadway "Alive and Kicking". Mas podia ser também uma das canções do Simple Minds com o mesmo nome, mas agora mesmo vi o vídeo e o cara tocando guitarra no precipício não me passava a mensagem correta...
Mas é isso aí, muita coisa aconteceu, o verão começou e acabou lindamente, o blog fez aniversário de repaginação dia 31 de Junho (yeyyyyyy) e eu sumi desde maio. Voltei com mais uns quilos na pança, mas a cabeça continua a mesma, velha e louca, hehehehehe! Bora fazer um apanhado de tudo o que passou na timeline da minha vida nos últimos meses e sem muita ordem?

Séries:
O que mais marcou sem dúvida foi a série "Stranger Things" do Netflix. Pra quem como eu já estava a sofrer com o jejum até a próxima temporada de Game of Thrones, Stranger Things veio como um sol para iluminar nossos dias sombrios : ))) a série tem tudo de bom que alguém que cresceu nos anos 80 possa ter na memória: os Gonnies, ET, Winonna Rider, meninos heróis fofos, mistério de ficção científica, trilha sonora total eighties, que mais eu poderia querer? Narcos! Com sua música lânguida e grudenta do tema e a história floreada que todo mundo conhece, do narcotraficante Pablo Escobar. Devorei a segunda temporada e agora que Pablito tá matado e morrido, quero ver como vai ser a terceira temporada, no quesito público cativo #wagnermourateam .

Cinema:
Foi todo um alvoroço pelo "Esquadrão Suicida". Eu não assisti mas soube que o público xóveeeem há tempos que não fanatizava com um filme (desde os tempos do Harry Potter), então ta cheio de adolescentes rebeldes por aí... Assisti o Jason Bourne e é tão bom quanto os outros da saga Bourne. E ouvir a música tema composta pelo Moby no final já vale pelo resto. Assisti o infantil "Pets" duas vezes, ri junto com a criançada duas vezes, porque é fofo, engraçado e já era um assunto em que brincávamos aqui em familia, sobre a vida do nosso gato quando saíamos de casa.

Moda:
Me pergunto, tanto para as coleções de verão que passaram aqui na Europa e estouram no Brasil agora, como as de inverno: PRA QUE TANTO FRUFRU??? Os aqui chamados folhos estão por todas as partes, tem mais frufru que japoneses no museu do Louvre! Usado com parcimónia, tudo bem. Mas o que se vê são roupas infantilizadas, que transformam as mulheres em caricaturas, uma espécie de Lolita from hell, consegue visualizar? Me aprofundarei mais no caso, mas fica aqui o meu protesto : P

Nonsense:
Essa semana, por conta do meu jejum de blog, vieram me perguntar se eu poderia "dar" o blog. Mas isso assim, no seco, sem um boa tarde, do tipo eu gostei do nome e quero o blog pra mim, já vi que tá sem movimento, me passa essa merda logo! Sei que o que mais acontece num blog artesanal como o meu, sem nome protegido por direito autoral, é que venha um hacker e simplesmente tome a porra toda e comece a postar, sem nem se dar ao luxo de mudar nada, nem mesmo o nome do dono. Mas confiarei no bom comportamento do rapaz pedinte (diz ele que quer abrir sei lá o que com o mesmo nome), ele já até disse um deixa pra lá, já resolvi o problema. Me senti super importante pelo fato do meu bloguinho se problema na vida de alguém.

Ch ch ch changes:
Eu ia embora mês passado pra Turquia, porém com as loucuras desse mundo afora, meu destino preferiu manter a mim e família aqui em Lisboa. Not bad at all! Só com pequenas diferenças... Estamos a viver em casas temporárias, mas agora tenho um quintal com coelhinhos! Para minha cabeça de pisciana, isso é quase o equivalente a um unicórnio no jardim. Tão fofo e surreal! 
Isso tudo pra dizer que mais dicas de Portugal ainda estão por vir, tenham paciência!

Eleições nos EUA:
Please, please, não votem no Trump! Tem até vídeo divertido com várias celebridades e ilustres desconhecidos implorando o mesmo. A coisa tá feia. E lá no Brasil de ninguém é lama pra todo lado, começaram as prisões do esquema lava-jato, fujam pras montanhas!

Intolerância:
Assunto em alta desde muito tempo, e antes fosse a intolerância a lactose, pois pra essa se toma remédio. Tô falando é com você, que sem pensar generaliza tudo, que nervosamente desova as suas opiniões sobre política, religião, cor, sexo, feminismo, machismo, e acha que tá fazendo um bem pro planeta. A real, brother: não tá não. Ta sendo chato, inconveniente, mal educado e maluco. Sim, eu tô te colocando na mesma panela do extremista, tô te silenciando na minha timeline, te bloqueando no instagram. Porque pra mim fazer algo por alguém, por uma cidade, uma nação, pelo mundo, é levantar e ir fazer. Ficar postando mensagem incitadora de ódio, partilhando merda em rede social é que nem tentativa de suicidio. Se incomoda com algo, vá lá e faz diferente. Hoje em dia até pequenas coisas da vida são capazes de tirar o juízo de alguém, como é possível? Se uma menina gosta de só tirar selfies e mostrar o guarda-roupa, deixa ela viver e fazer o que gosta! Mas o babaca tem que ir lá e ofender, diminuir. Quem tem discernimento sabe que quem posta fotos de lugares bacanas, de comida bonita e gostosa, é porque é bonito e bacana. Qual a graça que tem postar foto com as tremendas olheiras que eu tô agora, ou da pia cheia de prato pra lavar (que eu vou por na maquina em seguida, lavo louça não)? E porque o bonito e bacana pode ofender alguém, a ponto de ser descortês até com quem se conhece? Sua vida tá uma merda e você se incomoda com a última viagem da sua amiga e as duzentas fotos na sua timeline? Passa reto, criatura! Um dia todo mundo passa por uns bocados... Só não vale desejar que ela fique na mesma merda que você. Só te peço pra respeitar a vida dos outros, empatizar, ser educado e bacana, mesmo que a vida não esteja lhe dando ingredientes pra isso. Outro dia uma amiga foi super hostil comigo (amiga mesmo, não conhecida de facebook), não entendeu o que eu quis dizer, tacou um textão na minha fuça que até hoje não entendi... Só segui adiante e pensei que ela não devia estar mesmo numa boa pra espalhar azedume assim ao invés de cair no embate, apesar do meu budista nervoso interior só querer mandar um f*#a-se!
Virou textão mas é um apelo: se sua opinião for educada, respeitar a opinião do próximo, e for útil para a humanidade, deixe o mundo conhecê-la. Do contrário, enfia ela no... Baú.

Termino aqui com um monte de opiniões, minhas. Que você pode concordar ou discordar nos comentários, é livre pra isso! Mas sem ofensas, viu! Mesmo que você seja #teamtrump pois ninguém é perfeito : P 


0 comentários: