Just fly me there...

sábado, agosto 15, 2015 Ana Luisa Maya Uludüz 0 Comments


Restaurante La Mar, em Santiago do Chile.
Morei em Santiago três anos, conheci o Chile e sua cordilheira, suas paisagens de tirar o fôlego, os vinhedos, posso dizer que recebi o que de melhor aquela terra fantástica pôde me oferecer. E na gastronomia, fomos uma família feliz. Posso enumerar alguns restaurantes que ficaram na memória gustativa, mas neste sábado de sol, me vem somente a mensagem "La Mar", como uma brisa fresca a relaxar os meus sentidos. Mas não se enganem, lá não é para nada relaxante. Logo ao entrar, os ombros já começam a querer dançar ao som dos ritmos latinos muito bem selecionados a tocar alto. Em seguida as entradas, características da cozinha peruana, super apimentadas. Aí são os quadris que começam a balançar na cadeira ao ritmo da salsa... Então vem o Pisco Sour... O drink que será o motivo de briga eterna entre chilenos e peruanos sobre sua propriedade. O autêntico pisco Sour leva pisco (a aguardente peruana - ou chilena), clara de ovos, sumo de limão, angustura e mais alguma coisa que me faz completamente rendida e saudosa. A comida, um misto de peruana com japonesa, a fusão que deu certo. O ceviche é um must have peruano que se come maravilhosamente bem por lá. Se não aguenta pimentas, fuja da florzinha vermelha inofensiva que vem nele. É um tremendo "chili" de enrolar a língua!
Essa é uma sugestão se vais ao Chile ou está lá a me fazer morder o cotovelo! Eu fico aqui a sonhar, mas o sábado ainda nos reserva muita coisa especial...
Bom fim de semana, gente! Beijinhos!


0 comentários: