Até breve, Portugal!

sexta-feira, dezembro 23, 2016 Ana Luisa Maya Uludüz 0 Comments


Sabe Lisboa, eu poderia deixar pra amanhã o inevitável: te dizer adeus. Mas eu não posso, não devo e não quero, pois domingo levo-te comigo, num turbilhão de recordações. Prefiro dizer-lhe até breve à minha maneira, misturando a minha língua solta com a tua fala polida e deliciosamente comedida, os meus exageros e superlativos com o teu charme discreto. 
Ah, Lisboa! Ah, Portugal! Me destes tanto! Tanta vista de cortar a respiração, tanto sol, tanto acolhimento. Uma comida tão fantástica que me fez subir uns bons números na balança mas muitos números do seu já alto conceito. Tuas casas, tua gente, teu calor humano, quantos amigos ganhamos! Quantas portas se abriram! 
Quando ainda adolescente saí do interior de São Paulo para morar na Bahia, pela primeira vez me senti no meu lugar, me senti a pertencer à Bahia. E sempre disse que em São Paulo eu morei, na Bahia eu vivi, intensamente. E a ti Lisboa digo o mesmo, eu e minha família vivemos uma linda história contigo. 
E se é na nossa língua em comum que existe a palavra para um sentimento único, e dela que me lembrarei quando subir naquele avião. Saudade.
Eu volto, vais ver <3

0 comentários: