O que temos para o inverno?

quarta-feira, novembro 11, 2015 Ana Luisa Maya Uludüz 2 Comments


Engraçado como algumas tendências de moda vão chegando de mansinho, comendo pelas beiradas e quando a gente vê - puft! Dominou! As coleções de outono chegaram com mais do mesmo, a referência saudosa ao camel do verão, nas roupas boho que emprestaram umas flores e franjas pra balançar no frio que por aqui ainda não se aproximou (yeyyyyy!!!). Daí que vieram as gravatinhas pretas com todo aquele ar rocker que eu não vivo sem, aquele jeito sexy na medida pra apimentar a mais simples das camisas brancas do seu armário.
O que mais se vê nas montras/vitrines são as tais camisas com laçarotes. Atadas com laços grandes ao pescoço, conferindo romance a moda antiga, ou com nós despojados dando atitude e jovialidade.
A dica para o caso de gostar da tendência, é experimentar com peças que tem em casa. Eu não precisei comprar uma camisa e nem a gravatinha. Peguei um cinto de crepe preto de um vestido e me aventurei, deu super certo, pois ele é fininho e na medida certa. Ou então vá a uma retrosaria/armarinho e compre uma fita de gorgurão, seda ou até mesmo de veludo. Pode nem ser preta, o interessante é jogar cor no inverno, não é mesmo?
Outra peça que prende o olhar e a respiração é a de lantejoulas. Os chamados "sequins" estão em todo lado, em forma de blusas, saias, vestidos, blazers e até bolsas/malas. Como a lantejoula fala por si só, pro look não ficar carregado e poder brilhar até na luz do dia, combine essas peças com algo de corte simples e clássico, para que o protagonista da produção seja o sequin. Uma T-shirt com a saia lápis, uns jeans skinny com o blazer e até uns ténis com o vestido de lantejoulas, porque não?
As botas over the knee... Ah, essas botas que habitam nosso desejo no subconsciente coletivo! É uma pena, mas quem tem coxas grossas como eu, dificilmente encontrará uma dessas que caiba direitinho. Mas quem tem pernas fininhas, use e abuse! Na composição coloquei os dois tipos mais em alta, as cinzas que voltaram da temporada passada (sou apaixonada por elas mas não posso usá-las,ces't la vie), ou as camel franjadas, pra voltar ao ar boho chic que comentei no início.
A tendência militar é uma que nunca vai embora, assim como o xadrez... Ela se esconde as vezes, mas depois te pega no susto! Então se ainda não tem nada verde oliva, ou com uns botõezinhos dourados, inspire-se! A coleção épica da Balmain para H&M teve forte influência "army".
Coletes longos são amor! A terceira peça que faltava na sua produção. Assim como os Oxford, se tem um corte bem masculino, aliado a outras peças bem femininas como um top estilo lingerie, ficam lindos! Sofisticados! No mesmo nível dos scarpins de leopardo <3
As saias midis plissadas... As leggings camel, se atraem e se complementam no meio disso tudo!
E por último os casacos peludos. Nada de pelo verdadeiro, tá gente! Sou totalmente contra, mas tranquilas que não saio com spray vermelho pelas ruas pintando os seus coelhinhos... Outra fonte de inspiração foi a coleção da Balmain, que pelo visto me deixou na saudade : )
Agora se estás em terras tupiniquins, esse post te deu até coceira... Seja feliz com seus vestidos bohos fluidos, suas franjas e gladiadoras, porque assim como o inverno, o verão também passa, hehehehehehe (vingativa)!
Boa quarta e bom mergulho no closet!

2 comentários:

  1. Gosto muito das peças que escolheste :) são todas super bonitas...o segundo casaco verde tropa é lindoo!!
    :)
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Esse casaco verde tropa é pra morrer de amores mesmo! Vi um bem parecido na stradivarius 😊
    Beijinhos!

    ResponderExcluir