Sobre looks do dia e eu

quarta-feira, agosto 19, 2015 Ana Luisa Maya Uludüz 2 Comments



Bom dia, gente! 
Detesto informar que por aqui, pelo menos por enquanto, não haverão fotos de looks do dia, ou outfit of the day. Não que eu não goste, sou até bem exibidinha, mas o objetivo que é encarar a moda acessível, consciente e que se enquadre no estilo de vida e pessoal de cada um que lê não vai por essa seara.
Minha opinião pessoal é que os blogs de looks do dia ajudam bastante a ousar mais nas produções, a não me prender só no básico, a criar com o que já se tem no armário, a me inspirar. Mas não é pra todo mundo que aquela mulher linda e que todos os dias desfila uma roupa nova e com maquiagem impecável passa a mesma mensagem que recebo. Hoje em dia é tanta informação para processar, que acabamos ficando com aquela foto perfeita na cabeça e pensando: preciso ter essa roupa! E quando se percebe, já temos um monte de peças novas no cabide que nem sequer traduzem o que somos porque fomos influenciadas por aquela fresca sensação da blogger de cabelos esvoaçantes e sorriso contido.
Fazer um look do dia também requer muito trabalho e tempo. Muitas bloggers tem compromissos com marcas e precisam mostrá-las de tempos em tempos, além de todo material que recebem entre roupas produtos de beleza e até alimentares, e precisam experimentar. Então por muitas vezes, o tal look do dia não foi todo escolhido por ela, que pagou cada peça com seu dinheiro na loja, cada uma com uma história (lá vem eu e meu apego emocional com as roupas). São cortesias, press kits, coisas maravilhosas que aparecem com o sucesso dessa profissão, que eu ainda não recebo, tá gente, só pra constar! Aninha tá verdinha ainda, hehehehe!
As sessões fotográficas são feitas todas num só dia, e ali são feitos os looks da semana toda! Mas do lado de cá, o do leitor (eu sou leitora de muuuuitos), muita gente não sabe disso. E aí surge a confusão de pensar que não há trabalho, que as bloggers só tem vida mansa, que tudo é tão perfeito e porque em mim não fica assim... Pare! Eu parei. Me olhei no espelho, apontei todos os meus defeitos mesmo depois de ter perdido peso, cuidado da saúde e pensei: Hummm, aquele vestido não é muito a minha vibe. Não ficam bem em pernas grossas... E achei muitas qualidades, traços a ressaltar, e comecei a fazer looks do dia pra mim. Me vejo e me namoro no espelho da auto-estima e adoro o que é refletido. Todos os dias. Os blogs de looks do dia continuam a me inspirar, mas aprendo com eles o que é bom pra mim, sem neuras, sem stress. E se você abre os armários e fica perdida (ou perdido, os homens também sofrem disso) eu posso te ajudar. As bloggers também. Seja com dicas de estilo, fotos de looks ou um papo de amiga. Cada um com sua medida, no seu jeito, assim como o vestir-se deve ser pra você.
Esse meu look do dia da foto acima foi numa praia da Costa da Caparica, num dia bem "blues", nublado, mas que algum tempo depois se tornou como mágica num dia lindo de sol! 
Usei: saia Farm, top Primark, casaco Zara, bolsa Tommy Hilfigher, Óculos Marc by Marc Jacobs e menorquinas primark.
Beijinhos!!!

2 comentários:

  1. Perfeito seu texto!!! Leva à reflexão tanto quem trabalha com moda quanto quem apenas ama ou consome. E ainda tem a questão da responsabilidade social que todos nós devemos ter, já que muitas das roupas dos looks do dia custaram a vida de milhares de pessoas que são escravas dessa indústria. E a questão da responsabilidade ambiental, porque não dá pra todo mundo ter tudo, o mundo não aguenta. Enfim, obrigada por mostrar a ponta do iceberg. Vamos dedicar às roupas também um pouco de sentimento, de análise emocional, e sermos fashionistas ou consumidores mais felizes :) Abraços, Juliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente o seu comentário, Juliana! Complementou a minha linha de pensamento. Obrigada e seja bem-vinda! Beijinhos!

      Excluir