Sobre Coimbra e a saudade

quinta-feira, agosto 06, 2015 Ana Luisa Maya Uludüz 0 Comments


Oi gente, quinta-feira rendeu boas coisas?
Por aqui continua quente e ensolarado, o que me faz extremamente feliz, pois sou uma pessoa solar : )
Hoje comecei a abrir o baú das recordações, do tempo da Universidade Federal da Bahia, em que minhas únicas preocupações eram... voltar mais cedo do bar pois no outro dia haveria aula bem cedo, hehehehe! Claro que não só isso, mas a vida universitária, apesar de ser marcadamente a passagem para a vida adulta, cheia de responsabilidades, prazos, pressões diversas, era o tempo em que se levava a vida com leveza e nem dava pra sentir o peso daquilo tudo.
E foi na Faculdade de Direito que surgiu o meu primeiro interesse em sair do Brasil e descobrir o mundo. Queria um dia poder estudar na Universidade de Coimbra, onde os célebres juristas portugueses dos quais devorávamos os livros, lecionavam. Não levei o sonho adiante, pois minha paixão pelo direito se desvaneceu em pouco tempo, e decidí descobrir novos talentos que habitavam em mim, porém nunca esquecí da reverência e respeito que tínhamos como estudantes àquela que seria a coroação do sucesso de uma carreira.
Quem diria que um dia estaria eu de frente a ela, majestosa, carregada de história, e linda, muito linda. Fomos recebidos com música executada pelos estudantes, uma tradição secular e me emocionei. Minhas filhas foram convidadas a participar e fizeram bonito. Quem sabe um dia serão elas a sonhar com Coimbra, a encher o coração da mãe de orgulho? Bem, quero que qualquer que seja o caminho e o destino, que sejam felizes. Assim como fui imensamente feliz em pisar naquele lugar e recordar um tempo tão bom!
Post dedicado aos meus colegas e amigos da Faculdade de Direito da Bahia, e meus amigos portugueses.
Beijinhos e até mais!

0 comentários: