testando o copinho...
Meninos, saiam da sala, hehehehehe!!! Esse post é sobre o copo menstrual, aquele que promete ser o substituto de todos os absorventes e tampões higiênicos, nos quais gastamos rios de dinheiro.
Poucas sabem, mas os absorventes/pensos e tampões carregam muitos resíduos químicos, que as fábricas usam para deixá-lo branco imaculado. Em contacto com a zona intima do nosso corpo e mais aberta à entrada de bactérias e afins, os riscos se tornam maiores para infecções. o mau uso pode até ocasionar problemas mais sérios, como a modelo americana que após contrair uma infecção severa, teve a perna amputada por usar tampões durante tempos prolongados e não ter informação sobre a nocividade disto.
Mas que horror! Isso é um caso isolado e não troco a praticidade dos absorventes por nada! Esses copinhos são um retrocesso! Muita gente pensa assim, mas depois de ler muitos reviews sobre, decidi experimentar. E está sendo assim:
Tive sorte, mesmo. Ontem fui à farmacia e comprei o mais bonitinho, rosa e tamanho M, que é indicado para fluxo médio a intenso e para quem já teve filhos, o meu caso. Desinfectei exatamente como o indicado e lá fui eu para mais uma aventura. Em princípio é dificil introduzí-lo de forma correta. Na verdade quase impossível... Então digamos que o primeiro dia foi uma tentativa fail! Quando procurei no youtube por vídeos, foi que a lâmpada se acendeu! eu estava fazendo tudo errado! Tentei novamente e Yeeeey!!! Deu certo! E li tanta gente a dizer que passa ciclos e ciclos a tentar adaptar-se! Por isso, força, menina! Você consegue!
As dicas que dou é claro, nas primeiras tentativas, usar sempre o absorvente, até que não haja mais escape do fluxo (a significar que não está bem posto ou muito cheio). Introduzir o copo na vagina sentada, e fazer a dobra na borda parecer um bico de pato, mas sem que a dobra vá até a base do copo. introduzir o copo na direção do ânus, e a base do copo deverá estar esticadinha, sem dobras. Óbvio que essa foi a minha experiência, e estava disposta a tentar até conseguir, pois imagino que os ganhos na economia, questões ecológicas, conforto e bem estar para mim pesaram muito nesta decisão.
E vocês? Alguém já usa ou quer tentar? Conta pra gente! Beijinhos!
0 comentários: