A pensar

sexta-feira, setembro 11, 2015 Ana Luisa Maya Uludüz 0 Comments

Sabe, coisa que me orgulho é da minha memória. Esqueço fácil de coisas do dia a dia, esqueço de comer, de algumas tarefas importantes (ufff!) Mas nunca me esqueço do que acontece no mundo a minha volta, da responsabilidade do "ser" humano.
Esta semana o blog ficou meio parado devido a esse sentimento, de garganta travada, por algo a dizer. Me senti mal em poder falar de moda ou amenidades, com tanta podridão por esse mundo afora. Não, isso não acontece desde ontem. O ser humano mostra o seu lado mais vil desde muuuuuito tempo. Basta ser bom pra se sentir melhor e alheio ao que se passa lá fora? Creio que não.
Assistí ontem o filme Criança 44 e o que era despretensioso me abalou muito. Porque sinto a necessidade de fazer algo contra o mal do mundo. A guerra na Síria não começou agora, nem crianças perdem suas vidas em desnutrição na África desde alguns dias, ou o governo do meu pais só virou agora um trem de corrupção descarrilado. O mal é muito antigo, enraizado. E esquecido.
No facebook todos tem soluções pra todos os males do universo. Basta mexer um só dedo, compartilhar um vídeo e tá tudo certo, ou criticar quem compartilhou. Pronto, feita a boa ação do dia, pelos paladinos dos teclados.
Eu continuarei com alguns hábitos, acreditando na boa fatia que me cabe cumprir para ajudar. Os faço pela minha consciência tranqüila, pra me sentir útil e para acender a chama para você que lê. Acho mesmo que estamos todos um pouco perdidos da mesma forma, mas basta um pequeno esforço pras coisas tomarem novo rumo. 
Cuide de si e dê espaço em sua vida para sentir-se inserido e atuante numa comunidade, e poder cuidar do outro também.
Enfim, esse post veio mais como forma de desabafo que um chamado a se pensar! Mas desejo a todos um fim de semana tranquilo e feliz, quem sabe com novas idéias para fazer a diferença?

0 comentários: