Cevicheria
Fomos primeiro à cevicheria, que segundo ampla pesquisa do marido, seria o lugar perfeito para degustar e matar as saudades das delícias que experimentamos no Chile, onde vivemos 3 anos. E não decepcionou. É maravilhoso! Curiosamente o chef da casa é brasileiro, assim como alguns meseiros, mas o sabor e a qualidade são tão fiéis aos pratos peruanos, with a little twist, que pensamos serem todos de lá.
Pisco sour! Um dos meus drinks prediletos!
O esquema dos pratos é como o das tapas espanholas, pequenas porções que dão pra dividir tranqüilamente por dois. Pedimos um ceviche puro, de peixe branco e estava divino... Não tirei fotos, sorry! Uma causa peruana mas com um toque do chef, que era tão bonita e bem apresentada que dava pena de comer...
No fim comemos umas sandes de filet de camarão e lombinho de porco que... Dios mio!!! Não deu pra fotografar e não dá pra descrever o que sabe bem! Conhecem os sandwiches do Spongebob? Pois o chef Kiko tem a receita secreta!
Terminamos a noite num outro lugar bem pertinho, o Pavilhão Chinês. Ultra turístico e com um menu de 500 páginas com todos os drinks que possas imaginar, mas ê o ambiente e a música dos anos 80 é que valem a visita. É decorado com milhares de objetos de coleção, super kitch, rimos muito!
São boas sugestões se estás de visita por Lisboa. Ficam no Príncipe Real, ao pé dos jardins, e há vasta informação online. Detalhe importante: a cevicheria não faz reserva, tens que ir na sorte, cedo é arrumar uma mesinha, ou comer em pé ou no balcão mesmo.
0 comentários: