Sobrevivendo ao black friday

sábado, novembro 28, 2015 Ana Luisa Maya Uludüz 0 Comments


Ontem pra todos que sabem, foi o dia maliciosamente inventado pelos nossos amigos da terra do tio Sam para estimular o consumo e dar um up nas vendas, logo após as celebrações do thanksgiving e às vésperas do Natal. Como se isso fosse preciso. Como se isso fosse necessário. E pra coisa ficar ainda mais divertida, vários países aderiram. E como toda a celebração estado-unidense, aquilo mais pareceu um Halloween, beirando a bizarrice. Como se isso fosse preciso. Como se isso fosse necessário.
Vários blogs e sites de compras inundaram nosso subconsciente com listas de lojas aderentes, must haves e guias de compras. Eu como uma consumista consciente em fase de aprendizado, pensei nos presentes de natal das crianças, que pra mim são prioridade. Mas longe do mata-mata que foi a venda dos BalmainXH&M, o que vi foi bem sob controle. Haviam mulheres com instintos assassinos comprando metade da Zara, que ofereceu somente 20% de desconto. E certeza que não estavam a comprar presentes de Natal. E que mais da metade daquelas peças iriam para o fundo do armário e passariam pro próximo inverno ou venda de garagem. Mas é assim, bicho estranho e engraçado nós, os seres humanos.
Achei os presentes de natal das minhas filhas e priminhos, um mimo para o marido e um pra mim, e saí feliz do shopping com ar de dever cumprido. Minhas filhas fizeram cartinhas para o pai natal, lá no Brasil papai Noel, e serão atendidas com carinho e consciência. Outro dia tivemos um papo sobre precisar X desejar. Descobri que elas tinham noções bem diferentes sobre, expliquei e algumas vezes as ouço dizer que nem sempre temos tudo o que desejamos. Sim, é verdade minhas filhas. Mas o pai e a mãe estarão aqui sempre a atender o que precisam.
Soube que no Brasil a coisa foi bem ao estilo da gringa: a socos e pontapés. Então como não quero terminar o post fazendo de a tia chata, pois em posts anteriores já me posicionei o suficiente sobre consumo e compras, vamos rir um pouco do que já passou ,não é? Pimenta nos olhos dos outros é refresco, ou melhor, no cartão de crédito dos outros! As imagens tirei do Google, e com certeza são made in USA, sorry people! Alguns evidentemente nem digeriram o perú do dia de ação de graças direito... #medo

Fazendo legenda para cenas tragicômicas. Nessa a imagem já fala por si.

Tem gente que ainda sorri pra foto. 

Corre, Honey boo boo!!! iPhone na promoção!!!

Isso acontece na zara, às vezes até sem promoção.

Momento de reflexão: será que sobrou dinheiro pra ceia de natal?





0 comentários: