Just fly me there...
Foto de Rafael Gonzaga, em Paraíso Tropical.
Gente... Quando se aprende que comer não é só por questões de sobrevivência, e sim uma arte a ser apreciada, nasce um novo vício. O de comer bem. E não significa comer muito, mas o suficiente para ir às nuvens. Não pagar muito, mas o justo. Saber distinguir a boa comida dos engodos gourmet, premium, e outras pretensões em moda. Tudo isso se experimenta no Paraíso Tropical, situado em Salvador da Bahia, Brasil.
É difícil no Brasil encontrar um lugar como este. Existem cadeias de churrascarias, de comida nordestina, de feijoada, entre outros pratos típicos do meu Brasil, que tem fortes raízes da cozinha africana. O Paraiso é único, o chef Beto Pimentel está sempre lá para garantir isso. Seus pratos são inspirados nos temperos africanos, nossa herança culinária, misturando frutos tropicais e muitos exclusivamente brasileiros, com os frutos do mar e muita criatividade.
Fui somente duas vezes, nas poucas oportunidades que tenho de voltar pra minha terra, e me arrependo de não haver sido fiel frequentadora quando lá vivia. Sempre foram momentos gratificantes, de união com a família e amigos, conversas deliciosas com o chef e seu staff fantástico. Até conheci um chef de São Tomé e Príncipe da última vez, que visitava o restaurante a trocar experiências e estórias.
Bom, se for à Bahia, não deixe de subir as ladeiras do bairro do Cabula para transcender suas experiências culinárias. Vale muito, pela originalidade, por não ser gourmet, premium ou luxo, por ser apenas delicioso é irresistível. E depois me contem, claro!
Beijinhos!
- Restaurante Paraiso TropicalRua Edgard Loureiro, 98-B - Cabula, Salvador - BA, 40342-100, Brasil
0 comentários: