Que venha 2016

quinta-feira, dezembro 31, 2015 Ana Luisa Maya Uludüz 0 Comments

A ausência de post tem uma causa nobre. Desde o meio de dezembro que meus pensamentos e emoções se voltaram para os festejos de fim de ano, não por ser religiosa (que não sou) ou pela lista de presentes (que nunca existiu). Meu barato era ter minha família perto de mim, das minhas filhas, do meu marido. Dia 21 viemos para o Brasil, um vôo tranquilo de sete horas e meia, permeado a cada cinco minutos pela pergunta ansiosa de minhas meninas: já chegou, mamãe?
Chegamos, com fome de praia, calor, carinho, água de côco e temos recebido tudo o que desejamos e algo mais, e maior: perceber a evolução, o crescimento de cada membro dessa minha família e de alguns amigos especiais, os acertos e desacertos, as alegrias, a vida que segue enquanto estamos longe. Queria que essas duas semanas durassem pra sempre, mas logo chegará a hora de ir, com o travo na garganta ao saber da incerteza de um reencontro como esse...
Na virada do ano de 1994/95, eu com 18 anos resolvi passar a noite de final de ano com meu namorado e alguns amigos. Foi uma noite amarga e pesada, que mais tarde me trouxe muitos arrependimentos, porque naquele ano o meu pai, que nunca antes havia celebrado uma noite de ano novo conosco, estava lá. E eu não me uni a eles. Não dei um abraço apertado e desejei um bom ano para aquele que apesar de sempre distante, era o meu único e melhor amigo. E naquele ano ele se foi. Há 20 anos sempre nessa data imagino que ele chegará de surpresa a dançar e fazer piadas com todos, como sempre o fazia. Mas a vida seguiu e hoje tenho irmãs com seus filhos e maridos, minha mãe e minhas filhas ao meu lado para brindar essa noite de muita alegria, bons presságios e estarei lá para eles, por eles.
Desejo para 2016, além de todo o sucesso que as resoluções de ano novo merecem, que voltemos nossas atenções a quem nos quer bem. À família, aos amigos, aos filhos e netos. Crianças levam para a vida as recordações desses momentos, que cabem à nós proporcionar-lhes. Que seja um ano de mais abraços e reencontros, de sorrisos e lágrimas de alegria, de compaixão e solidariedade com o próximo, de consciência e atitude positiva, de amor.
Um feliz 2016!!!

0 comentários: