É hoje!

terça-feira, março 08, 2016 Ana Luisa Maya Uludüz 0 Comments


Não sei bem como tratar com você... Dona Quarentona? Miss Cougar? Loba? O certo é que a gente precisa conversar, então vamos nos apresentar: Eu sou Ana, hoje é meu aniversário, meu encontro inevitável contigo. Muito prazer! Já vou logo dizendo, bora fazer uma parceria? É que quando eu entro prum time, eu visto logo a camisa, sabe? E o time da Dona Quarentona tem que ganhar, sempre. Não vou pro banco, não vou pedir pra sair. Eu sei que os hormônios trabalham na preguiça, que fazem piquetes e greves de vez em quando, mas vamos combinar, eu quero energia. Me ajuda aí nas picuinhas das crianças, nas dúvidas no armário e na cozinha, no sono nos 10 primeiros minutos do filme e em troca eu só falarei bem de ti. Direi que os 40 são mesmo os novos 30, que a vida começou agora, usarei todas as frases que te coloquem lá em cima, mas não me deixe sozinha nessa. Fica comigo quando eu entristecer, quando eu emburrar como uma criança mimada, quando eu tiver saudades de tudo e de todos. Me ajuda a aceitar a boa figura do espelho, com seus quilinhos a mais ou a menos, muitos cabelos brancos, melasmas, cicatrizes. Me deixa ter o estilo de cabelo que quiser, a roupa que couber e o sonho que houver. Sorria comigo, gargalhe como criança, dance a minha maneira, a mais estúpida possível. Essa parceria será uma amizade eterna, você vai ver! 

Veremos juntas as minhas filhas crescerem, mas devemos aproveitar toda essa magia de criança que elas têm. Vamos brincar com elas, sempre! Pra isso venha comigo pras aulas de zumba, de bike, pilates, yoga, pois fazendo pela gente, podemos fazer por elas. Sejamos sempre radiantes para aquele cara que eu amo, que escolhi pra toda a vida, mas nessas horas deixe ele só pra mim, como cláusula particular desse contrato. Me deixe inteira, plena pra ele. Me tire somente o cansaço, as dores e os pêlos que começaram a crescer nos lugares mais insólitos.
Além de falar bem de ti, vamos viver muitas aventuras juntas. Veremos muitas praias, céus e tudo que nos tira a respiração, amaremos juntas todos esses presentes. Teremos muitas dificuldades, muitas mudanças em curto espaço de tempo, dissabores. Mas não deixe nunca ir embora a nossa capacidade em assimilar coisas novas, em acreditar na humanidade. Você sabe que esse mundo anda meio louco, né? Cautela e respeito podem não ser suficientes nessa jornada. Será preciso força para driblar injustiças, medo e insegurança. 
Hoje eu tô feliz como quando completei 10 anos. Me lembro da importância que dei ao acrescentar mais um dígito ao meu tempo de vida! Como aos 20 eu me achei confiante e acreditei que a adolescência tinha ficado pra trás. Como aos 30 eu percebi que a adolescência ainda queria ficar por perto. Hoje eu tô feliz pelos 40 como a multiplicação disso tudo! Pela sorte que eu tenho em ter o que sempre sonhei, sempre na melhor companhia. Eu fiz o que eu quis e o que me deu prazer e realização. Vamos então fazer outra lista de desejos pro futuro? Vem comigo, na garra e coragem, a vida tá chamando.
Ah, feliz aniversário! E a partir dos 40 continuaremos a celebrar com bolos mas dispensamos as velas, ok?

E um feliz dia a todas as guerreiras, dançarinas, loucas, alegres, patricinhas, preguiçosas, lutadoras, emburradas, princesas, mimizentas, medrosas, ninfomaniacas, choronas desse mundo! <3


0 comentários: