Diane Von Fürstenberg
DVF como é mais conhecida no mundo fashion, já foi princesa, nasceu na Bélgica, mas foi nos Estados Unidos que se tornou a designer de moda mais próxima, a meu ver, do universo feminino das mulheres normais. Nós, plebéias e mortais, qua achamos um descabimento gastar rios de dinheiro por um punhado de pano, mas sim queremos andar com estilo e flertar com a imagem que vemos no espelho.
Pensando em nós Diane criou os wrap dresses, amplamente copiados e eleitos como vestidos universais, vestem bem em qualquer figura, conferem elegância e dão aquele up pra auto-estima.
Tive a idéia de fazer esse post depois de ver fotos e todo o frisson causado pelo desfile da marca para a coleção primavera verão 2016, na NYFW. Diane mostrou peças de uma fluidez etérea, inspirada nos anos 70, tempos de muita cor, flower power e studio 54. A cara dela, seu jeito, sua ginga, transpareceu até nos penteados e make up das modelos. Dá uma espreitada:
Muito, muito amor por este wrap dress!
Quem se apaixona por moda como eu, acaba elegendo um estilista preferido. Diane, é sem sombra de dúvida, a minha. Adoro o fato dela ser tão gente como a gente, tão descida do salto. Se prestou ao papel de participar de um reality show e bam! Mais um ponto pra ela! Mostrou sua marca pra um público mais jovem e perdeu o estereótipo de estilista para mulheres maduras. Seu estilo agrada a qualquer faixa etária, e não se precisa economizar o ano todo pra ter um vestido assinado por ela. Mais um pouquinho dessa versatilidade:
Please, loja em Portugal, dear Diane <3
Eu tenho um wrap dress da DVF que é meu queridinho. Ganhei do meu marido quando minha filha mais nova ainda era um bebé, o guardei como um tesouro e prometi pra mim mesma usá-lo um dia, quando estivesse menos cheinha... Demorou longos 3 anos! Mas aqui estou eu, pra finalizar, brindando a auto-estima, assumindo as qualidades e defeitos com o maior orgulho, agradecendo a minha musa fashion por tanta beleza pra esse mundo! Viva DVF!
0 comentários: